sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Confira a inauguração da The Wooden Warrior e da Ben 10: Ultimate Mission

O público familiar ganhou duas novas montanhas-russas na última semana! A primeira delas, a The Wooden Warrior, foi inaugurada no Quassy.  A segunda montanha-russa foi a Ben 10: Ultimate Mission, a tão esperada Boomerang Junior da Vekoma. Não deixe de ver as imagens abaixo da novidade do Drayton Manor.













domingo, 15 de dezembro de 2013

5 das melhores montanhas russas do mundo

Kingda Ka

A Kingda Ka  não é das montanhas russas mais longas, mas é a mais alta e mais rápida montanha russa do mundo! Ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, New Jersey. Ela tem aproximadamente 140 metros de altura e uma descida de 90 graus com meia torção. A aceleração também é brutal, ela vai de 0 a 200km/h em 3,5 segundos!

Steel Dragon 2000

A Steel Dragon 2000 fica no Japão, e é uma das montanhas russas mais longas do mundo com absurdos quase 2500 metros de comprimento! No seu ponto mais alto, à 96 metros de altura, começa uma brutal queda de 90 metros, fazendo com que a velocidade do carrinho chegue à mais de 150 km/h.

Millennium Force

Outra montanha russa muito longa, a Millennium Force fica em Cedar’s Point e tem 1700 metros de comprimento e o passeio dura dois minutos. Tal como a Steel Dragon, ela também tem uma queda de 90 metros, e ela é cheia de torções. O grito mais comum a sair da boca de quem passeia nela é “M@#$a, nós vamos morrer!”.

Top Thrill Dragster

Pode-se dizer que é tia da Kingda Ka, a Top Thrill Dragster é um pouco mais lenta e um pouco mais baixa, mas em síntese, é a mesma.

Dodonpa

Outra japonesa, a Dodonpa fica em um parque próximo ao Monte Fuji, no Japão. Ela é a terceira mais rápida montanha russa do mundo, e tem uma aceleração brutal que lhe leva de 0 a 170km/h em apenas 2 segundos. Trata-se de uma montanha russa que gosta de mexer com os nervos de seus passageiros, que são deixados em um túnel escuro antes do início da brutal aceleração, que é a maior entre todas as montanhas russas.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Parque Temático da Ferrari

parque da Ferrari em Abu Dhabi
De longe, o Ferrari World, parque temático da Ferrari, recém-inaugurado em Abu Dhabi, impressiona. A enorme cobertura vermelha, de 200 mil metros quadrados, com o tradicional logo do "Cavallino Rampante", é notada a quilômetros de distância. Dentro dele, no entanto, facilmente se percebe que ainda há trabalho a ser feito. Algumas atrações sofrem com problemas técnicos, para tristeza de parte do público. Mas basta dar uma volta na Formula Rossa para esquecer. É difícil não ficar impressionado com a montanha-russa, que atinge mais de 240 km/h.

O parque ainda parece mais um museu da equipe, com duas montanhas-russas - além da Formula Rossa, ele ainda conta com a Modena GT, que tem dois trilhos entrelaçados. A Ferrari, em si, não gastou nada com a atração em Abu Dhabi - apenas arrendou a marca para a Aldar, empresa que construiu o complexo - e ainda recebe por isso. Vários carros de passeio e modelos históricos da Fórmula 1 estão expostos, todos eles comprados da fábrica italiana.

parque da Ferrari em Abu Dhabiparque da Ferrari em Abu Dhabi


Durante a visita do GLOBOESPORTE.COM ao Ferrari World, a presença do público era pequena. Poucas pessoas aproveitavam as atrações. Mesmo nas montanhas-russas, a fila era pequena. O movimento melhorou à tarde e à noite, mas ainda assim não era dos maiores. Era fácil achar vaga no enorme estacionamento do parque, distante quase 40 quilômetros do centro de Abu Dhabi.


Dentro do parque, outro atrativo era a área dos simuladores. Oito máquinas colocadas em rede e com movimentos avançados permitiam a disputa entre os participantes. Além disso, um com a réplica de um carro de Fórmula 1 e outro com um carro de turismo, mais altos, atraíam os olhares de quem passava. Ambos contam com uma tela com ângulo de 180º, para reproduzir a experiência de se estar na pista.


Na parte central, o G-Force, espécie de elevador que entrava em queda livre, era a grande decepção. Além da altura da subida ser pequena, ele caía de forma muito suave, sem sequer assustar os participantes. A intenção da atração é reproduzir a sensação da força G, que maltrata o pescoço dos pilotos de Fórmula 1 durante as corridas da categoria.


Fernando Alonso, líder do campeonato e candidato ao título deste ano, é figurinha fácil por lá. Três carros do piloto espanhol estão expostos ao longo dos 86 mil metros quadrados de área interna do parque. As referências a Felipe Massa, seu companheiro de equipe, ficam restritas às lojinhas, onde são vendidas camisas com o nome do piloto brasileiro.



As crianças são as mais contempladas com as atrações, em duas pistas na parte central do parque. A Junior GT dá noções básicas de trânsito - principais placas, faixas de pedestre e luzes dos sinais. Já o Junior Grand Prix conta com carros que fazem alusão aos de Fórmula 1 e um minicircuito. Segundo Claus Frimand, diretor geral do Ferrari World, a intenção é que o Ferrari World seja uma atração para a família.

parque da Ferrari em Abu DhabiMassa e Alonso no parque da Ferrari

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Silver Star




Silver Star
A Silver Star é a maior e mais alta montanha-russa da Europa.
Esta atracção demorou 9 meses a ser construída, tendo sido inaugurada no dia 23 de Março de 2002. Custou ao parque 15 milhões de Euros. A descida mais alta é logo a primeira com 73 metros de altura; os carros atingem uma velocidade de 130 Km/h, uma excelente dose de adrenalina para quem gosta de viver emoções fortes.
Zona: França

segunda-feira, 18 de março de 2013

Parque japonês constrói a montanha-russa mais íngreme do mundo

Em parques de diversão, a montanha-russa é sempre a atração mais aguardada e desafiadora. No Japão, esse conceito está sendo levado bem a sério: o Fuji-Q Highland Amusement Park, localizado próximo ao monte mais famoso do país, vai inaugurar a montanha-russa com a queda mais inclinada no mundo em relação a brinquedos do tipo.

A Takabisha, nome que significa "dominadora" e ainda mistura kanjis de "carro" e "alto", tem uma torre que proporciona uma queda-livre de cerca de 40 metros sob um ângulo de 121°. O movimento dos carros do brinquedo possui a ajuda de motores lineares, além da própria gravidade, trazendo uma velocidade de até 100 km/h.

Com tanta velocidade, o passeio na montanha-russa dura pouco menos de dois minutos, sendo similar aos testes que envolvem a resistência de pilotos de aeronaves e astronautas. Ainda assim, o título de montanha-russa mais rápida do mundo pertence ao Formula Rossa, em um parque em Abu Dhabi, capaz de atingir 240 km/h.




O custo de produção foi de cerca de US$ 37 milhões. O brinquedo deve começar a funcionar na metade de julho deste ano, quando deve garantir também o prêmio do Guinness de atração com a maior inclinação do mundo – nada menos do que o 14.º recorde quebrado pelo parque japonês.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hopi Hari - 10 Anos



             Essa semana, mais precisamente na última sexta-feira, o "país mais divertido do mundo" completou 10 anos! Talvez você esteja se perguntando: "Que país é esse? Tão novo!" Calma, você não perdeu nenhuma aula de Geografia. Estamos falando do Hopi Hari, que completou uma década no dia 27 de novembro de 2009. Que tal uma pequena retrospectiva sobre a trajetória do parque?
 Tudo começou na década de 90, mesma época em que surgia o Terra Encantada e ambos os parques competiam entre si antes mesmo da inauguração. O Hopi Hari e o parque carioca foram idealizados na atmosfera de crescimento econômico que enchia a população brasileira de expectativas. Havia todo um plano de que, muito em breve, as pessoas poderiam destinar mais recursos ao lazer. Com isso, o projeto previa um retorno muito maior e mais rápido do que o que, de fato, aconteceria.
O Hopi Hari teve seu projeto baseado no parque Kings Island, em Ohio (EUA), e tinha como nome, originalmente, “Playcenter Great Adventure”. Como este nome já demonstra, o parque pertencia ao Grupo Playcenter, que tinha planos de construir, na região de Vinhedo, interior do Estado de São Paulo, um grande centro de lazer com o Shopping Serra Azul, o Wet'n Wild, o Hopi Hari, hotéis e mais alguns investimentos.

A construção do Hopi Hari representou um grande salto para a área conhecida como RMC (Região Metropolitana de Campinas). As obras do parque propiciaram o aumento na renda dos municípios da região, além de chamarem novos moradores. Porém devido à crise financeira que abalou o país no final dos anos 90 e ao alto custo da construção do parque, o Grupo Playcenter acabou vendendo o Hopi Hari, que inaugurou sem muita propaganda direta, mas que acabou conquistando o coração dos brasileiros.

Atualmente, o Hopi Hari é a principal "mola propulsora" do polo turístico de Vinhedo/Itupeva, atraindo investimentos públicos e privados e aumentando cada vez mais o número de visitantes para a região. Também, não é por menos! A variedade de atrações oferecida pelo parque é de encher os olhos o público do Brasil inteiro.

Para começar, quem não fica em estado de choque ao se aproximar do parque na Rodovia dos Bandeirantes e avistar, de longe, a La Tour Eiffel, a Giranda Mundi e a gigantesca Montezum? A pessoa já vai entrando no clima sem nem mesmo descer do carro: existe uma fronteira que a pessoa atravessa antes mesmo de chegar no estacionamento. Para entrar no parque, é preciso apresentar o seu passaporte no Departamento de Imigrição (Imigradero). Só assim você terá acesso a esse incrível país.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

5ª maior montanha-russa de madeira do mundo

Hopihari2
A Montezum é uma montanha russa de madeira, localizada no Hopi Hari. É considerada a maior montanha russa de madeira da América Latina, e a maior do Brasil, nos quesitos extensão (1030 m), altura (44,5 m), queda (42,4 m), e velocidade (103 km/h). É a atração mais procurada do parque.
Na “Hora do Horror” (evento realizado pelo parque nos meses de agosto e setembro), um dos trens da montanha russa faz o percurso levando os passageiros de costas. Nesta temporada, a Montezum passa a se chamar Direversi. Sua construção levou cerca de 18 meses, contando com mais de 1.500 funcionários da RCCA (Roller Coaster Corporation of America), que é uma empresa estadunidense especializada na construção de montanhas russas de madeira. Ela foi concluída cerca de 6 meses antes da abertura do parque, que ocorreu em Novembro de 1999.


Curiosidade
De origem norte-americana, a Montezum demorou 18 meses para ser concluída.
hopihari3
História do parque
Inaugurado no dia 28 de novembro de 1999, o Hopi Hari foi projetado e construído pela International Theme Park Services, Inc., empresa estadunidense localizada na cidade de Cincinatti, que baseou o projeto do parque no Paramount King’s Island, um parque temático localizado no estado de Ohio. Originalmente, o parque iria se chamar “Playcenter Great Adventure”, como o próprio nome já demonstra, o investimento pertencia ao Grupo Playcenter, mas devido a crise pela qual o Brasil passava na década de 1990, este se viu obrigado a vendê-lo ainda em construção, por consequências da redução de visitantes no Playcenter. A empresa GP Investimentos assumiu as obras, onde o projeto do parque sofreu várias alterações, inclusive no nome que foi mudado para “Hopi Hari”.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Parque termático da Ferrari terá montanha russa mais rápida do mundo

Formula Rossa atinge velocidade máxima de 240km/h, oferecendo a sensação de estar em um carro de Fórmula 1 de verdade.

Que tal dirigir uma Ferrari?
É mais ou menos isso que será possível na próxima semana, quando o parque temático Ferrari World Abu Dhabi abrirá suas portas.

Parque termático da Ferrari terá montanha russa mais rápida do mundo

A atração principal do parque será a Formula Rossa, uma montanha russa onde há carros de F1 que chegam à velocidade de 240km/h, podendo ser considerada a montanha mais rápida do mundo.

No parque também estarão presentes outras atrações, como uma torre que despenca em queda livre de 62 metros de altura, carrossel (com direito a carrinhos inspirados em modelos da Ferrari) e, como não poderia faltar, espaço para corridas.
Outras informações e atrações do parque podem ser conferidas na página oficial do Ferrari World Abu Dhabi.